UM MAGUSTO DIFERENTE COM OS NOSSOS COLEGAS DE MORAIS

No dia de S. Martinho fomos a Morais fazer o Magusto -Foi um Magusto diferente do nosso, porque primeiro estivemos a fazer ciência. (B.)
-Foram lá os meninos grandes da Escola e também foram as Professoras e o Professor. Eramos muitos, muitos. (A.)




Fizemos experiências sobre o AR

Falámos sobre a qualidade do AR e e vimos os efeitos da POLUIÇÃO.

Verificámos a permeabilidade dos SOLOS.

-Foram as Professoras da Ecoteca que nos ensinaram a fazer as experiências. (B.)
-Depois fizemos o Magusto e almoçámos. Eu gostei muito de brincar com os outros meninos. (A.)
-Eu também gostei de brincar com os amigos de Morais e de estar com a minha irmã e os colegas dela. (B.)
-Estavam lá os nossos colegas do ano passado. (A.)
-Pois, só que eles agora já andam na Escola dos grandes. (B.)


No final das actividades todas as crianças fizeram a avaliação.


-A experiência que eu gostei mais foi a do secador de cabelo e a bolinha a voar. A que gostei menos foi a da poluição porque o fumo é feio. (A.)


-Eu gostei de todas as experiências, mas a mais gira foi a das bolas de sabão muito grandes. (B.)
______________________________________