CANTAR OS REIS

Cantar os Reis para desejar um Bom Ano às comunidades, é uma tradição que não queremos que se perca. Sendo assim... Entre os dias 6 e 9 de Janeiro saímos às ruas de Bagueixe para cantar os Reis às famílias das crianças e à comunidade.

-A minha avó Lola gostou que cantássemos os Reis para ela. (A.)


-Este sou eu a cantar e a tocar reco-reco.

-Sou eu a tocar guizos.

-Eu toquei bombo.


-Também fomos a Talhas e cantámos os reis ao meu avô Armando, à minha avó Lúcia e ao meu tio. (A.)

-Cantámos a muita gente porque Talhas é uma terra muito grande e tem lá muitas pessoas. (B.)
-Havia lá uma senhora que sabia fazer meias e cantámos-lhe os Reis para ela ter um Bom Ano. (S.)



-Gostei muito de ir a Talhas, porque éramos muitos a cantar os Reis. (B.)


____________________________________________________________________________________________________________________