A FAMÍLIA

Um livro sobre os laços familiares.
Título: “A Nova casa”
Autor: Pilar Ramos
Ilustração: Montserrat Tobella
Edição: Marina Editores
Ano: 2003


Gosto de todas as pessoas da minha família, porque eles adoram-me e dão-me mimos. Na minha casa moro eu, a minha irmã, o meu pai e a minha mãe. A avó Alzira é a mãe do meu pai e mora no Porto. A mãe da minha mãe é a avó Ana, e o pai é o avô Jorge. Moram em Bagueixe. A mãe da avó Ana é a bisavó Batilde, e o pai é o bisavô Abílio. Eles moram em Limãos.(B.)

Gosto muito da minha família porque somos todos amigos. É muito bom ter família. Se não tivesse era triste. Na minha casa moro eu, a minha irmã, o meu pai e a minha mãe. A mãe do meu pai é a avó Maria e mora na mesma rua que eu, no Bairro do Castelo em Bagueixe. A mãe da minha mãe é a avó Mercês, e o pai é o avô David. Eles moram em Vinhas.(S.)

Ter família é bom. Adoro a minha família porque é gira. Na minha casa moro eu, o meu pai e a minha mãe. O avô Jaime é o pai do meu pai, e a mãe é a avó Lola. A avó Lúcia é a mãe da minha mãe, e o pai é o avô Armando. Eles moram em Talhas. A mãe da avó Lúcia é a bisavó Isabel que mora em Morais.(A.)

__________________________________________