«APRENDER A GOSTAR DE MIM»

No passado dia 4 de Fevereiro tivemos a visita da equipa de Saúde Escolar do Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros, Enfermeira, Nutricionista e Psicóloga. Em parceria promovemos um Encontro Intergeracional intitulado "Aprender a gostar de mim", e convidámos a comunidade de Bagueixe a estar presente. Foram abordados os temas:
Alimentação
Higiene
Auto-estima


-Primeiro eu ofereci "mimos" da nossa "Caixa dos mimos". (B.)

-Os nossos "mimos" são papelinhos com coisas escritas. (A.)
-A professora escreveu o que nós dissemos. (S.)
-A mim saíu-me: carinho é dar abraços, e fui eu quem disse esse "mimo" para a professora escrever. (B.)
-A mim foi: sorrir faz bem à saúde. (A.)


-A professora leu a história "Sou especial porque sou eu" para todos ouvirem. As mães também gostaram. (A.)

-Depois a Drª Eunice mostrou-nos um jogo da alimentação e explicou quais são os alimentos bons e os que temos que ter cuidado para não abusar. (S.)

-Fizemos desenhos com a Drª Ana. Eu gostei muito. (S.)

Título: Sou especial porque sou eu
Autor: Ann Meek
Ilustrador: Sarah Massini
Editor: Gailivro
Ano: 2006

___________________________________________