MÃE

UM LIVRO MARAVILHOSO
TÍTULO: Coração de Mãe
AUTOR: Isabel Minhós Martins
ILUSTRADOR: Bernardo Carvalho
EDITOR: Planeta Tangerina


O coração da mãe serve para dar miminhos.(S.)
O coração da mãe faz tum-tum.(A.)
O coração da mãe é bonito.(B.)


FIZEMOS PRESENTES PARA OFERECER ÀS MÃES
Forrámos caixas das bebidas com jornal rasgado, e pintámos. (B.)


Fizemos uma prenda para guardar outra prenda dentro. (S.)

O coração da minha mamã é muito grande. (S.)
O coração da minha mãe é graaaande porque ela é bonita e dá muitos miminhos, para eu ficar feliz. (A.)
O coração da minha mãe é lindo porque é amarelo, cor do sol, e feliz. E é muito quentinho. A ferver! (B.)


O coração da minha mãe é amarelo e cor de laranja e é muito quentinho. (S.)

O coração da minha mãe é verde como a relva porque é muito giro e nascem lá flores. (A.)

A minha mãe dá miminhos. (B.)

A minha mãe é a maior! (S.)

A minha mãe é linda. (A.)

O coração da minha mãe cheira a rosas e sabe a leite-creme. (S.)
O coração da minha mãe cheira a chocolate e sabe a morango. (B.)
O coração da minha mãe cheira a flores e sabe a caramelo. (A.)


O coração das mães é azul claro porque é o Mundo e é o céu. (S.)______________________________________